o supra-sumo


Jacques Brel - ne me quitte pas - MyVideo

Esta é a música - e interpretação - mais devastadora! Esta é de dar facadas no coração em chamas!... Isto é sublime, pois claro, mas não se deve ver sempre!... Há que usar com moderação!
Conhecia a música desde miúda (ensinaram-me bem cedo a curtir a fossa) mas só vi o video do Brel lavado em lágrimas quando já era crescida, na televisão. Fiquei ali parada, boquiaberta, a pensar "como é que alguém, perante isto, pode ter coragem de o deixar?!"...
A letra é um portento e eu não me aguento quando ele chega ao cúmulo de lhe pedir para que o deixe ser a sombra do seu cão! ("A sombra da sua sombra, a sombra da sua mão, a sombra do seu cão"!! Pelo amor de Deus, alguém faça alguma coisa!..)
Bom, aqui está a letra, do próprio Jacques Brel que, ao que parece, a escreveu aquando da sua separação de Suzanne Gabriello.

Entretanto, e não obstante a magnificência do tema interpretado pelo autor, aqui fica igualmente a coisa interpretada pela Maysa (a número um do blog, remeber?), numa interpretação soberba, como só a própria...

Sem comentários:

Enviar um comentário